18/07/10

Homenagem a Francisco Finura


Opá o Charroque inté tá embassáde com tanta emoção...
A homenagem cu Charroque quis prrestarr ao Sr. Francisco Finura foi même um sucesse, correu tudo 5 estrrelas e mais 2 ou três por diverrsas razões. 
Antes de cumeçarr a contarr come foi na realidade, querr dizêrr quiste tude parrtiu do mê trrabálhe, com a envolvência das pessoas, com a boa vontade de fazerr algo de imporrtante. Prra mim consegui comprruvarr que querrerr é poderr, foi um esforrce que valeu bem apena.
Tude começou um dia que imaginei que poderria homenagiarr o Sr. Francisco Finura por ter sido quem foi e quem é. O Finurras comé cunhecide é o homem dos 1001 oficios, como se pode comprruvar do carrtão dele:
Fez muita coisa e bein, foi e é uma figurra carrismática da nossa cidade.
A coisa fezse e acrreditem, nã tive cá cunhas, acrreditei, nã fiquei à esperra calguein o fizêsse, quis eu fazerr, é assim que temes que penssar, nã tarr à esperra e falarr da bôca prra forra come gustames de fazerr porr vezes e nã fazerr dnhum! Tivêmes cerrca de 125 pessoas nu evente, que teve lugarr no Solar do Lago e forram espetacularres em tude, organização, farrturra de cumida e bebida.
O Charroque convidou a Presidente da Camarra parra estarr prresente e no convite pedi parra darrem o nome Finurra a uma prraceta ou darrem a medalha da cidade. A Prresidente fez um discurrso bnite, emotive e no final deu um quadrre com uma fóto antiga dedicáde ó Francisco Finura e disse que no dia 15 de Setembrre, dia du Bocage irria darr então a medalha da cidade, espetaculo! Foi linde, tôdes aplaudirram.
O Charroque da Prrofundurra com a Presidente da C.M.S.

O Guverrnadorr Civil também estáva prresente, é amigue do Finurra e fez também um bnite discurrse. Tivêmes música grraças ao sistema de som disponibilizáde pelo grrande Chaby, sem ele o pessoal terria que grritarr munte mais e esgatanharr mais a guitarra. O Skoda e amigues também forram impecáveis, a Geogertte de Jesus cantou e encantou, toudes derram de si e só porr isso foi possível terrmes um evente tão espcial como ele foi. 
Gustei de verr um grrupinhe de malta bem nova, quieu ache que têm munta garra e vão darr que falarr, munte obrrigáde a vocemêses, tão a trrabalhar com o Charroque.
Querre tamein agrradecerr ó Sr. Luis Filipe Estrela pela reporrtagem que fez com prrufissionalisme e pela dicas.
Tambein houverrem filmagens, munta ftugrrafia, a rádio azul teve prresente e inté fui entrrevistáde du local, assim come o Sr. Finura.
Nos Finalmentes foi então entrregue a placa de homenagem que tava prrumetida da minha parrte ao Finurras.
 O Charroque da Prrofundurra ofrrecende a placa a Francisco Finura.

Logue a seguirr gerrousse um clima espetacularr toudes, mas toudes querriam tirrarr fótos e estarr ao lado do grrande Francisco Finura, parra mim foi o auge da homenagem...


4 comentários:

Patricia Finura disse...

Adorei ver estas fotos, e achei a placa de homenagem  muito linda.....obrigado bjs

José Wergy disse...

Parabéns pela festa. Sempre achei que as pessoas devem ser homenageadas enquanto vivas! Abraço

Anonymous disse...

ah pá charroco soubesse que vinhas de amarrrelo tinha trazido alpista

etcetal.blogs.sapo.pt disse...

...e não é que o "velho" amigo Finuras até chorou (um pouquinho, um pouquinho...) com a grande e justissima homenagem?