13/07/11

Quedas


É um assunte trriste, as quedas. Um gáje quande dá uma grranda palháça na frrente dum monte de gente doi mais a nóssa alminha ca porrádas que dames. Fica aqui o retrráte dalgumas situações que se passarrem cómigue, quié prró cáse de tarrem em situações parrcidas conseguirrem evitarr.

Queda Nº1: Táva do Jumbe numa prrumeção, pague 1 leve 3 litrres de azeite,erra tude à currida,porrque aquile erra même só durante 15min. Vei de lá uma melhêrr com licença da camarra prra ocuparr 2m de larrgue da via, amandou uma cusáda duma garrafa de azeite, estrraçalhousse touda du chão, eu que vinha atrrás perrdi a trráção dus sapátes de tã oliadinhes que tavam, fui a darr ós brráces mas só parrei na ilha dus geládes.

Queda Nº2: Fui ali até à Adega dus Passarrinhes, bebi mai có que cumi, sai de lá tã desásáde e atarrantáde que resolvi sentarrme na prrimêrra cadêrra que encontrrásse, quande me assentei a cadeirra nã parráva de esperrneárr e grritarr, cai um batecú du chão e reparrei quierra um raie dum gajinhe fedêlhe que só querrem é verr a malta do chão e a fazerr má figurra.

Queda Nº3: Táva a acabarr de fazerr uma tsherrt e só fáltava passarr a fêrre, a merrda du fio enrrularrasseme dus pés que amandei um esticão cu fêrre foi parrarr em cima du juêlhe e este ficou toude assadinhe caté cai de juêlhes du chão e ainda mandei uma cabeçáda da tábua de passarr a fêrre que tinha a caldêrra lá em cima que acabou porr me cairr das costas! Aí vida de trrabálhe...

Queda Nº4: tàva da prraça du bucàge, veie de là vente e chuva, virrousse o guarrda chuva ó contrràrrio levei com uma varreta pêlo olhe, fiquei vésgue caté trrupcei du bebedourre dos pombes, amandei tamanhe trrambulhão du chão cainda me doi coquesis.

Queda Nº5: Ia a passar ali na frrente da pulícia da Luisa Todi, ouvi a sirréne pensava quierra cómigue, dei uma árrda porr ali a fórra semprre a olhárr prra trrás, quande arreparrei já me tinha espátade contrra o homem que vende livrres em segunda mão e ficarrem as Ginas em segunda mão toudas espalhádas pelo chão, txiii, inda ia parrtinde um dente.

Queda Nº6: Tamein duma vez táva a tentarr mudarr uma lâmpada, subi a um escadote, mas aquile tava um bucáde farrugente. Eu já táva même com os dois pézinhes lá em cima du ultime degrrau, quande me deu as tonturras, sentime almarreáde tipe maçarrique em alte márr e escurregou-me um pé só tive tempe de me agarrarr ó candiêrre e só um pé fico a poiáde do escadóte. Apá, enquante a Marria Charroca nã chegou nã consegui sairr dali. O piorr de tude é quela abrriu a porrta bateu do escadóte e pumba! Veie candiêrre, veie fios, tude esventrradinhe atrrás da nhas mãos! E clárre, cú no chão.

Queda Nº7: Táva na prraia com um calorre du carraças quande me deu uma gana de cumerr um geláde. Vi o homem du geláde "é frruuuuta ó chiclááááte!", erra a malta a montes, eu desatei à currida, apá pisei a merrda dum ancinhe de plástique dum gajinhe qualquerr, aquile deu umas dourres mai agudas que mai parrcia que tava a pisárr órrices du márr. Atrrapalheime toude, trrupecei du fio dental duma gája que tava deitáda opé dum bisonte. Aterrei de cabeça na geleirra dum casal que lá táva e quande pensava querr tude tinha acabáde ainda levei duma pêrra pas trrombas do bisonte.

Queda Nº8: Táva a andarr de biciclêta a pedal ali na descida du mirradourre come quem vai prrá meserricórrdia. Aquela rua tá semprre cheia de gente a atrravessárr nas piórres alturras. Errem 3 ou 4, um pa cada láde, comecei ó êsses cada vez mai conturrcides, mas ê cá nunca tive munte geite pa letrras e acabei porr irr com a biciclêta a raspárr da parrêde dus prrédios, aquile até fazia faísca e começou a gastarr o guiadorre. Aquila já táva um ferrinhe que nã dava prra nada e acabei porr entrrarr pela valenciana adentrre e bati com a cabeça da máquina das carrapinhádas. Táva frresquinhe!

Queda Nº9: Fui comprrarr pêxe lá da pedrra, caqueles dias tinhem side frráques com a nha trrainêrra. Tava a olhárr a verr o que me agrrádava, o raie duma marria qualquêrr deixou a alcoufa pousada do chão, ê na arreparrei, encalacrrousse o pé da péga da bendita alcoufa, fui embaterr dirrecte na pedrra das lamejinhas, fiquei com a bouca toda cheia daquila, a senhourra veie terr cómigue e atirrousse à nha cárra quê tinha os dentes toudes a cairr.

Queda Nº10: Ê cá lembrreme de serr gajinhe pequene e irr da fêrra de Santiágue. Aquiel já táva de restes e os feirrantes até dão bilhêtes prra um gáje andarr mai vêzes. Deve terr andáde umas 7 ou 8 vezes de seguida numa daquelas chávenas que rodem cá cuma velocidade. Só sei quande de lá saí ainda tinha a cabeça e o corrpe à roda, eu querria parrárr e nã conseguia, caganda alucinação, só sei que táva mal disposte comó carraças, cumecei a vomitárr enquante o corrpe rodáva, epá, nã houve dnhuma pessoa que nã levásse com uns respingues, só parrei quande o homem das maçãs du amorre mamandou um apela cabêça. Aterrei.

Sem comentários: