12/10/11

O dia em que a loja do Charroque da Prrofundurra fechou



Hoje tive um pesadele que nã sonha a ninguém, munte piorr ca crrise que toudes nós tames a atrravessarr. Aqui na nossa cidade tá uma crrise munta grrande même, iste tá piorr que no tempe em que tinhames que rasparr uma pedrra pómes pelo azête e penssarr querra turradinha...
A cidade de Setúbal táva completamente deserrta...mêsme árrida...o comérrcio trradicional quase impossível de acharr no meie de tanta casa vazia...uma coisa inexplicável. Uma coisa nunca vista. Viensse pessoas à prrocurra de comprrarr qualquer coisinha, saiem de casa com os eurros e voltavem outrra vez toudas desconsuládas sem comprrárr nada. Um cenárrio pós-acomérrcialitico que até se ouviem pessoas a grritarr na Prraça do Bocage "querro comprrarr uma coisa girra de Setúbal, alguém aí?" Mas iste erra o piorr que poderria acontecerr porrque adespois aparrciem logue uns 20 putos a venderr o Bórrda D'Água.
Apá iste agorra faz-me lembrrarr um tópicque que tenhe vinde a inssistirr sem parrarr mas que porr acase até é a prrimeirra vez que vou tocarr no assunte! É vender Borrda D'Águas na cidade, alguém me explica? Só se forr parra aquela maltaque faz plantações dos váses e banhêrras nas varrandas e prratica a Agrriculturra de Guerrilha Urrbana Amarricana (A.G.U.A.), é aquele tipe de cena que é tude à grrande ma nã passa dum grrande fogue de arrtificio. Queles vendam penses sem cola, revista Cais pirrateadas, e porrcarrias que nã intrrêssa a ninguein indé como ó outrre, agorra venderr uma coisa que nem prra limparr o C... chão! Bem, mas avançande cú assunte não é esse, é outrre. Afinal, sim munte loja tinha fecháde nesse pesadele, mas o piorr de tude é que tinha fecháde A loja, aquela que dá luz a esta cidade, que faz arreganharr a tácha de munta gente, que faz esquecerr qualquerr cenárrio negrro, a loja do Charroque da Prrofundurra!
As pessoas andavam na rua sem alente dnhum, sem vontade de rir, com a cárra que parrciem alfurrecas murchas. As pessoas come sabem que a ultima coisa a morrerr é a esperrança faziem excurrsões gigantes prró local onde tinha side a loja, as pessoas iem lá e tocavam da montrra, verrtiam lágrrimas, lágrrimas verrdes, de verrde Vitórria, que se viam fundirr no belo chão da Rua Fran Paxeco...um cenárrio desoladorr, as crrianças grritavam, as mães não conseguiam consolalas, os pais mostrravam nos pêtes as tsherrts mai lindas e poderrósas que alguma vez tinhem usáde! Eu quande acorrdei senti uma ressáca brrutal, um sentimente que fez ganharr mai forrça parra quiste do Charroque nunca acábe.
Agrradece a toudes aqueles que já forrem à loja e comprrarrem qualquerr coisinha!
Abrráces Sádines e verrdinhes.

Sem comentários: