18/01/12

O Charroque foi raptáde pus aliénes!



Iste nã tem même táde nada fácil, tude me acontece. Erra de noite e resolvi irr passeárr ali prró pé dos ferribótes, táva ali à bórrda d'água a pensarr da vida quande cuméce a verr uma luz corr munte esbrranquiçáda mai fazia lembrrarr o monte brranque lá duma das nóssas prráias.
Cada véz mais luminouse e a fazêrr uma barrulhe que parrcia um óverrcrráfte com os pistões a chocalhárr duma manêrra que mai parrcia um carranguêje a dançarr brreikedance com as dubrradiças fólgádas! Aquile crrou-me uma curriósidade brrutal e cada vez eu esprreitava mais. Assim munta deprressa debaixe d'água sai um O.N.V.N.I. (Objécte Nadadourr e Voadourr Não Identificáde) e começa a pairrarr même porr cima da nha cabêça e eu cuméce a olhárr prra cima na dirrecção do céuque játáva toude ilumináde, até se via o Forrte de S.Filipe lá ó funde toude luzidio.
A luz começou a ficárr cada vez mais intenssa, eu ia prra puxárr dus ócles escurres que tinha comprráde dus mês amigues ali même ópé e já nã tive fórrças...fui sugáde come nunca tinha acontecide da nha vida, ok, iste no que tóca ó córrpe inteirre! Passáde um segunde ou mênes já táva eu dentrrode nã sei o quein, erra munta aperrtadinhe e foi aí que eu comecei a imaginárr aquelas reuniões da tamparruérre e coume même um bifinhe, um pxinhe ou um frranguinhe se sente aperrtadinhe num desses comparrtimentes, coitadinhes! Erra assim quieu me táva a sentirr,ma tamein nã chegou a dárr tempe prró querr que fousse, viajámes a velocidade da luz até outrre planeta e enfiarrem-me assim de repente num T mênes que zêrre, aquile erra tã pequene . Assim de repente vime a viverr duma cidade durrante duas eterrnas semanas...
Aquile erra um sistema de vida que nã sonháva a ningueim. As pessoas prra viverr, nã podiem simplesmente existirr, eles tinhem que se esgatanharr toudes a inventárr actividades que foussem trrócadas porr rodélas e papel quiérra prra odespois trrucarrem aquile porr comida e coisas que prrecisassem! O piórr de tude é que aquile erra um sistema que tinha muntes mestrres que só de terrem esse poste ganhavam lógue rudélas e papeis códrrádes à parrtida. É clárre cas coisas não erram de qualquerr manêrra, tinha as suas régrras, mas quande as coisas corriam mal prrós méstrres arrajavam semprre manêrra de alterrárr essas regrras e nós que nos esgatanhavem é que que ficavames semprre fu...funceminande doutrra manêrra. Aquile erra même incrrivél, eu a penssarr que tavam mais avançádes e tinham um sistema toude maluque.
Chegáva a haverr familias que aquasenãcheguem a verr os filhes coume deve serr, é só esgatanhárr, esgatanhárr prraconseguirr as tais rodélas e papeis rectangulárres. Táva eu munta aflite a penssárr coume é que deverria fazêrr prra voltárr prró mê planêta que é munte melhórr. Alembrrei-me que tinha uns enzóes do même casaque de flanêla ós códrrádes e saquei daqueles mai grrandinhes. Empatei 2 dêles com uma linha munta resistente e fui até ó angárr onde tavem os O.N.V.N.I.'s, levava um em cada mão, olhei e ainda faltavem uns 500 métrres prró O.N.V.N.I. que táva já com os motourres quentinhes. Vi um alien parrvalhão,fui pelas costas, espatei um ênzól em cada órrêlha, agarrei das linhas cas mãos e tóca dirr a cavále de alien, um pouque estrranhe mas foi.
Arrepanheilhe mais aquêlas orrêlhas que quande esfóle um cuêlhe! Lá cheguei ao O.N.V.N.I., liguei o GPS prra vêrr omapa, o motorr prra porr aquile a andárr e tóca a andárr prra Setúbal, nunca pensei que fosse tã fácil. Táva prraticamentea chegárr e cumecei a penssarr come erra possível viverr naquelas condições e perrcebi quê cá erra même burre! Muda o planeta mas a porrcarria é a mesma, nós tamein têmes que nos esgatanhárr toudes porr causa duma porrcarria que nos suga toudes os dias e que se chama dinhêrre, apá sóce...caganda mérrda!

Sem comentários: