11/01/11

Moscatel Roxo de Setúbal

Da lója du Charroque tamein se pode comprrarr vinhes de cólidade da região e que nã se encontrrem em superrmerrcáde. Aprresentevos um Moscatel Roxo de Setúbal de cólidade. Estámes perrante uma boa márrca com munte boa aprresentação, uma grrande prrenda prra ofrrecerr ó amigue e à amiga. Custa 13€ aqui da loja inda enfie insse dentrre dum sáque oferrta prra nã fazerrem má figurra. Assis Lobo é a marrca, ja mia ódesquecende...
Em casa, beberr sem muderração!








LOBO ROXO DOC SETÚBAL
Tipo de vinho: DOC SETÚBAL 2007, vinho generoso. 
Teor alcoólico a 20ºC: 17% Vol. 
Castas: 100% Moscatel Roxo, casta rosada da familia do Muscat a petit grain, bastante rara. 
Acidez Total: 5,5 g ácido tartárico/Litro. 
Açúcares Redutores: 150 g/Litro. 
pH: 3,5. 
Origem das Uvas: Palmela. 
Situação edafo-climática: Solos podzóis e solos litólicos não húmicos, de natureza arenosa e topografia plana. Clima Mediterrânico com estação seca muito prolongada. 
Características Técnicas
Vindima: No dia 20 de Setembro de 2007, em clima seco. Colheita manual.. 
Vinificação: Desengace e esmagamento total; fermentação iniciada com temperatura controlada e mais tarde, amuada pela adição de aguardente viníca de grande qualidade; maceração durante alguns meses. Envelheceu naturalmente durante 18 meses em cascos de carvalho de várias origens bem como em alguns já utilizados para o envelhecimento de Armagnac. 
Apreciação organoléptica: Ex-libris da região da Península de Setúbal, é um vinho de cor topázio carregado com com aromas a erva-doce, passas e figos secos. Paladar untuoso com uma agradável frescura. Pode ser consumido como aperitivo a 10ºC ou acompanhando sobremesas à base de ovos a 16ºC.

1 comentário:

Ti Coelha disse...

Ah pá Sóce! Goste! Mazé que goste même même! Tenhe même que t'irr fazerr uma vsita ó tê establecimente...