19/10/11

O cu goverrne se caga prra não fazerr...



Apá, ê cá já tou mai farrte de currtarrem tude que daqui becáde já os tenhe rentes! É só a currtarr no povo, e que têmes que fazerr munta sacrrificio, mas a verrdade é só uma, o estáde sim, deverria fazerr o sacrrificio e o estáde somes toudes nóses. Só cuns são mai coutrres. A verrdade é ca classe pulitica nã querr perrderr o status cu mas semprre ouvi dzêrr quem tem cu tem mêde! Chegou o momente de currtarr na máquina que realmente deixarrem esta merrda chegarr este ponte que parrece que nã tein volta a darr, o cacontece é ca volta é mai pequena có que parréce!

1 - Toca a gastarr menes em grrande finezas, ele é secrretárrias, adjuntes, assessorres, CARROS, motorristas dos trrês ex-prresidentes da républica. Apá iste até parrece mentirra, atão quande ele concurreu, nã sabiem dzêrr cum dos requesites erra terr carrta de condução?!?!? É que ficáva mai barráte!

2 - Acabarr com o númarro exagerráde de deputades da assembleia da républica e acabarr com os almóces alambazádes mais a musse com cheirrinhe tude à nóssa conta. Fazerr disse um carrgue prrufissional prra verr se vão trrabalharr toudes os dias comós outrres.

3 - Acabarr com o dinheirrinho quié dáde ó parrtides pulitiques, que vivam das cótas e façam comós outrres, inventem maneirra de fazerr dnhêrre, quié o quê fásse toudes os dias parra sobrreviverr!

4 - Acabarr com a pouca verrgonha da distrribuição de cárres parra assessóurres, prresidentes, etc e tal, das camarras, juntas e etc e tal que utilizem ódespois os cárres parrticularrmente. Eu tamein quêrre terr um porrche, querrem fazerr uma vaquinha?

5 - Distrribuir caderrnetas de bilhetes de trransporrtes publiques e acabarr com a renovação imparrável da frróta de cárros do estáde.

6 - Porr um fim duma vez porr toudas ao motorristas parrticulárres que recebem hórras extrraórrdinárrias parra levarr ladrrões, os seus filhes, familiárres e sei lá mai o quein, se calhárr até o canito prra levárr à tusquia cu pêle já tá munte comprride.

7 - Como toudes sabêmes chegámes a iste porr culpa nóssa e porr facilitisme dos banques nus iluminarrem com uma luz munta nêgrra que nós nem viames bem o funde do tunel. Porr isse toca a contrrolarr a actividade bancárria parra que daqui a não sei quante tempe têmes que pagarr outrra crrise qualquerr que veie porr culpa de nã sei quem e nã se sabe munte bem porrquê!

8 - Bancos toca a pagarr impóstes quiste nã é só facilidádes e toca a pagarr o nósse emprréstime ao BPN e BPP, o quié que tenhe averr com isse?

9 - Guarrdarr o dnhêrre debaixe du colchão, nã tenham prrublemas com a segurrança porrque na pensem que vão conseguirr porr algum, quante munte umas moedas que caiem pelo estrráde abaixe.

10 - Há pessoas com reforrma miserrável e come que outrras podem terr grrandes e mais que uma? Iste deverria serr prroibide!

11 – Tá institutos públiques à patáda, acabem com isse! Insse é prra quê? Parra cerrtes administrradourres terrem 2 e 3 órrdenádes?

12 - Saberr de quem ocupa cárrgues politiques o que tinha e o que têm ódespois da sua tempurráda nesse parraíse que chamem de guverrne, lá nã tem crrise dnhuma.

13 - Devia serr prruibide de quem foi ministrre passarr a serr gestorr duma emprresa que teve à babuja do nósse dnhêrrinhe.

14 – Têmes que acabarr com os salárrios estapafurrdios da RTP e TAP, o quê quê insse, se a TAP nã é rentável, atão passames a andarr de barrque ou de bicicleta, fechames a televisão, ouvimes rádio e o outrre bate palmas…

Mas o povo é que paga. É só insse quê digue. Quande nã houverr mai nada prra pagarr, como e pago em pedrras...

Sem comentários: