23/02/12

O Charroque da Prrofundurra virrou pêxe



Adurrmeci...táva mai cansáde cum burrinhe daqueles da fêrra canda às volta sem parrárr e sem sabêrr prra onde vai que nã arrecêbe nada, mai parrecem outrres burres come nós! Bem...mas já táva a sonhárre e, espétácle! Táva a verr o funde do márr e conseguia respirrárr lá de baixe e tude, táva même das 0prrofundurras do márr. Abrria a boquinha e saiem bulhinhas e fartávame de comêrr coisas caninas. Andáva niste e nã sei porrquê deume a fóme prra comêrr uma minhóca, vi uma pendurráda dum arrame, perrcebi que erra um enzól, apá mas havia lá manêrra de eu nã desejárr darr a dentáda du bchinhe?!? Arrefinfeilhe tamanha abocanhadêla que fiquei logue cus quêxes prrêses du enzol! Távasse même a verr, cumecei a subirr cá com uma velocidade, parrcia o superr-homem-aquátique a voárr da água, iste tude foi até à purrseficie! Cá fórra comecei-me a engasgárr, arrepanharrem-me a boca touda e enfiarrem-me dentrre duma casinha de verrga. Aí já nã me conseguia mecherr, tava mai quiête cum camarrão congeláde. Sentia o corrpe adurrmecide e ós sulavanques come se fosse prra algum sitio...O amigue disse "Borra ali à Luisa Todi..." Chegámese entrrámes du sitio e ê cáresolvi esprreitárr pus burraquinhos do ceste de vêrrga, erra um antrro só de ferramentes da morrte dos pêxes, tava lá escrrite, Hermínio Silva. O home que me apanhou dizia "Apá esse materrial que tu me vendeste é du melhórr pá! olha só prra este espécime da prrofundurra. Aquela combinação de enzol especial com bique de oirro e o carreto com aceleração prrogrressiva adptáde com ABS de enrolamente assistide nunca fálha, bem me tu dizias." "Bem vou prra casa que já tá da horra do almoce". Ouvem-se uma alavancas e um baterr de qualauerr coisa "Óh Marria olha só o quê tênhe aqui!" Apá atão o home nã me pega pu rábe e pendurrame e mostrra come se fosse um prrémio dum concurrse qualquerr. A Marria disse "Oh home, dá cá isse se inda querres almuçárr hoje! Home dum cabrrão que nã faz nada..." A Marria agárra em mim pu rábe e amandame cuma forrça da tábua que fiquei cus custádes toudes turrcides e a estalárr parrcia pipócas da fêrra, começa a descamárrme toude desse momente quê cumecei a perrceberr que poderria serr o fim ainda tive o descerrnimente de me virrarr de costas pa quiéla me cuçásse as costa, ainda me soube tã pouque bein, até revirrava os ólhinhes de prrazerr. Bem, mas aquile foi sol de pouca durra, a escama começou toda a levantarr e doia comó...comó...come sei lá! Asseguirr mandou prrá frrigidêrra, aí é que foi o descalábrre, senti tude a burrbulhárr, doia, apoi não que nã doia e foi aí que acabei porr acurrdárr errra a merrda du sáque quente que tinha arrebentáde tode e queimou-me! Apá...eu cá nã querre serr pêxe outrra vez, prrefirro antes cumelos, doi um cadinhe menes.

Sem comentários: