08/03/12

Dia da Mlhêrr



Apá hoje nã dêxa de serr dia de trrabálhe e um dia munte atarréfáde, mas ê cá tênhe quirr bescárr aquile sem fálta, é imporrtante. "Russe eu vou ali e já vênhe mas nã demórre prraticamente nada quiste é rápide!" Lá fui eu...logue ali, mal tinha cumeçáde a dárr córrda ós sapátes já táva ali o Chique Zarroulhe com uma cárra..."Atão Chique o quié que foi pá sóce?" "Apá Charroque ê cá ainda nã tou em mim...a nha mlhêrr tá semprre a reclamárr cómigue...é porque iste e porrque aquile, no outrre diadzia quieu nã limpáva nada, resolvi pegárr do aspirradourre e cumeçárr as limpezas, apá havia caganitas do hamstérr porr todó láde e eu vá de limpárr e aspirrárr, limpárr e aspirrárr...a porrcarria do ráte pelude só prra me encalacrrárre eu ficárr mal viste enfiousse du tudo do aspirradourre e empaturrou a máquina touda. Tive que desligárr aquile e quande tirrei raie do ráte tinha a bógas todas prra fórra ma táva vivinhe. A nha mlhêrr quande viu o bchinhe disse cu biche devia de andárr com falta de viste e que tinha quirr ó médique dos ólhes dus rátes, mas isse existe? Tá tude párrve ou quê, mas ê cá tive caladinhe qnem um ráte que foi o melhórr quê fiz...", O Charroque arrematou "Apá sóce, a converrsa tá munta boa mas ê cá tênhe que fazerr...abrráces ó ráte bugalhude, põe sourro fizianalógique quisse pássa" Pisgueime dali prra fórra e fui buscárr aquile. Ein, nã pode serr...o mê prrime vem ali même opé da estátua das atadurras du meie da Luisa Todi, apá tênhe que fugirr, desatei à currida porr cima dus canteirres, aquela porrcarria tá cheie de tubes de rega automática, mas eu é que automáticamente trrupecei neles e parrcia um moinhe vivo a esbrracejárr e aquase a cairr e fui parrárr ó meie da estrráda même ca frrounha du chão... Vinha de lá uma caminéte teve que trravárr com touda a forrça assim a módes ca forrça duma prressão univerrsitárria ca cabou porr dárr merrda da grróssa e o camião teve que se desviárr e acabou porr terr que gálgárr o passeie. Levantei e fui masé buscárr aquile que táva dificil de lá chegárr. Tinha que sêrr e encontrrei a nha prrima e vá de falárr "Apá Charroque tou passáde com o tê prrime que nã alevanta o cu prra náda, é chegarr a casa e só se sábe queixarr da tendinite cu comande da televisão lhe fãz, ca ponta dus dedes ficam todas negrras dus jorrnais e cu chulé nã sai dos chinéles..." e eu disselhe "Tens razão prrima mandalhe abrráces mas ê cá tênhe même quirr buscarr uma coisa..." Lá fui eu, ah finalmente conseguir chegárr à loja das flourres e lá conseguir comprrárr uma florr munta linda pa nha mlhêrr amanhã acurrdárr e terr esta grrande surrprrêsa! Pensem cu Charroque é só brruteza? É só escamas, pêxe, forrça brruta, oleo das máquinas? Quande a gente querr somos munte mais...

Sem comentários: