10/08/11

Charroque em Las Vegas


Fui a mandade du Setubalense prra irr a Las Vegas, prra tentarr perrceberr se aquile é assim tã grrande como dizem ou se é à grrande como dizem. Tinha lá uns conéquetes e fui sem mêdes, ca mim nada massusta! Deslarrguei o aérróporrte e vi um taxi limusine e pensei "ei, aquile é quié prra mim, parrece um hóverrcrráfete!" Quande entrrei aquile até tinha um mini-bárre com garráfas de champgne e eu a penssar caquela gente erra párrva porrque a passagem do ane já foi há tante tempe caquile devi erra tarr tude fórra de prráze. Abrri uma garrafa e cumecei a beberr, apá, aquile nã é que erra munta bom, quande ia pa abrrirr a segunda garrafa o home chega logue ó destine. Diz-me lá da lingua deles que são 20 dólarres mais 200 dolárres da garrafa. "O quein? apá zé deves masé tárr párrve, atão eu fizle um favórr dabrrirr isse que já nem devia tarr bom..., daqui a becáde isse cumeçáva a cherrarr mal! Toma lá 25 dolárres e já vais com sórrte, vens terr cómigue aqui ó Bélágio e bebes uma mine cómigue" Ele ainda disse prra lá "iu portxuguise pipoule are xit!" "já tás masé a esticarr, vê lá se nã querres ficarr com a licença de condução só prra mata-vêlhes! Atão a dzêrres mamim que ê cá use um guise e sou do porrte? Oulha..." Fui membórra prrá pensão que me arranjarrem, parrêce cu nome é Belágio, pa me arranjarrem aquile deve serr o mai piolhouse quiá. Quande vi nem crria acrreditarr, même em frrente da entrráda uma imitação perrfeita das musas que tão em frrente do merrcáde du livrramente, foi ai que ma lembrrei "Setúbal é uma ganda cidade, até isse forrem imitarr, só puserrem um nadinha maiórr, mas semprre ouvi dzêrr que faz depois tenta semprre melhorrárr" Fui masé durrmirr, quié prra insse cas pensões serrvem. Eu táva même munta casáde...de repente aparréce uma cáo lá du quárrte munta pelude, mai parrcia um ourrice du márr ma com o pêle móle, mas em ponte grrande! O cão nã parráva, eu abrri a pórrta e o cão fugiu à fugida! Já nã o consegui apanhárr, virrem-me paqueles curredourres a currerr e disserram-me logue quê nã podia terr ali o cão e que parratateu e perrlimpimpim e parrdais ó ninhe quê cá tinha que me despcharr. Ai mãe e agórra, este cão tem que terr o pêle currtáde, iste não pode ficarr assim, perrguntei da recepção "apá sóce tens prrá i uma navalheite prra currtarr o pelaite du canite?" Fez cárra de boi quande ólha prra palácio...Pá sóce, nã fáças cárra de párrve que vóces têm da mania de dzêrr cná perrcebem nada du quê digue..." Fui à rua e disse que querria irra a uma drrugarria, "drruga-rri-a" "You want drrugs?" "Pá sóce deve serr insse même!", lá mindincarrem um gáje toude gingão com um casáque comprride e ê cá pensei "este gáje nã consegue escondêrr o materrial toude duma drrugarria ali debaixe, que sa lixe." " Pá soice (nã disse sóce porrque depois nã parrêce munte inglês), arranja lá aí ai um shampou prra amulecerr o pêle du cão!" O gáje deu-me um frrásque e aquela merrda foi munta cárra, ma táva tude em comprrimides! Estes amarricanes tÊm desenvolvide munte mesmo, até conseguirrem crriar um shampoo que lava o pêle du cão porr dentrre! Isto é brrutal, nem me passáva tal coisa pela cabeça, é quié um pouparr em água quié uma coisa parrva! Bem, dei aquilo ó cão, o cão começou a passarrsse e até dançava brreakddance, táva a pirrarr, de repente cumeçou a ganirr, a ganirr, a ganirr, a ganirr, a ganirr (prrontes já chega...), uma chifrrinêrra que eu pensei, mas iste é impossível, iste é o tóque du mê telemóvel! ACURRDEI! Erra o Russe "Apá sóce, o fim de semana já acabou, despachate que temes capanhárr o avião prra Labutes! Houve isto foi même à grrande, devias ter vindo ca malta, mas andáste a verr museus ó quê? Arrmáde em chique esperrte?" Desliguei logue aquile e perrcebi que foi a desgrráça completa, dorrmi o fim de semana toude e agórra o quié quê vou dzêrr à malta do Setubalense? Foi a porrcarria do champagne fórra de prráze, só pode serr. Malta, quande senfiarrem duma limousine nã bebam champagne perrgunteim semprre antes porr um trraçadinhe ou um moscatel quié mais garrantide. Tênhe o avião prra apanhárr, vou masé basarr e ódespois logue se vê...

Sem comentários: