03/08/11

Pizza Kefish



Apá, agórra é que vai serr encherr o bandulhe! Andáva aí da nossa cidade uma cena munta estrranha, mai estrranhe caquile caconteceu com o árróles quande caiu ó comprride ali da Luisa Todi, parrtiusse toude e ficou toude escalavrráde e nõ aconteceu nada ós ócles! Foi brrutal. Mas avançande...Eu cá dizia querra esquisite porrque inda até há pouque tempe, aqui em Setúbal, falavasse de sarrdinhas e chouque frrite e agórra tásse a falárr duma coisa que nã tein nada averr, quié as pizzas. Eu passei ali opé duma maltinha e tava tude num zum zum du carráças, a única palavrra quié cá perrcebia erra "pizza...pizza...pizza...", eu chegávame opé e tude se caláva. Ficarram a olharr prra mim tipe carranguêje a andárr de láde. Fui ó café táva tude a olhárr prra mim mal entrráva, já com um árre de grrande espantação. A qualquerr sitio que ê ia erra semprre do mêsme. Olhárr e espantação! Chegou a pontes quê já táva passáde e perrguntei "Ouvem lá, vocês tão párrves ou quein? Atão andem a esconderr o quê de mim?!?!?" Nada, ningueim dzia népias. 
Fui andande e já táva porr ali no Larrgue da Fonte Nova e tava uma ganda reunião de malta tude a trreinar umas danças em cima de pães. Foi então quê descubrri tudinhe, alguém bufou a minha receita de culinária cunhecida a nivél mundial. A Pizza. Porrque isse de dzerrem que forrem os italianes é tude trrêta, iste é uma crriação Sádina, basta verr pelo númarro de pizzarrias cá em Setúbal, quié mais ca Italia aquase touda! A Pizza foi inventada porr mim há uns anes lárrgues quande eu táva danáde com a porrcarria dum pão mal feite dum restaurrante quê já nem malembrra du nome. Táva tão chateáde que mandei ó chão o pão e desatei ós sáltes às pizzadelas, nasceu dali uma coisa tipo tabulêrre redonde e até que tinha bom aspecte. Foi assim ca pizza nasceu e même aqui da nossa cidade. Mas ê tênhe górrdáde porr anes e anes uma receita ultrra-hiperr-mega-superr-secrréta debaixe du colchão, olha agórra tênhe que tirrarr tude lá debaixe porrque já me bufei toude...amanhã mête do sufá. Bem, iste prra dzêrr que tavam toudes a prreparrarr a nha pizza parra HOJE à noite no Kefish quiué um restaurrante même à manêrra ali do Larrgue da Fonte Nova. Então prra cas pizzas fiquem même même fixes contrractarram a grrande e espetacularr dançarrina Leónia de Oliveirra que vai porr toudes a bailarr e a fazerr pizza cús pés! É clárre que sem música niguém dança e vames terr a melhorr acórdiunista de Setúbal, Porrtugal e da Eurrópa! A Celina da Piedade que toca, canta e encanta! Quem aparrcerr vai fazerr pizzas cús pés même sem querrerr. As perrninhas cumecem a varrejar du prrencipio e ódespois cumeçam a saltitarr e dancem que se farrtem e tu nã contrrólas. Eu ache cú Acórrdion dela foi assombrráde por uns gnoumes quê uma vez vi du Hotel Isisdrre e eles ficarrem lá dentrre, aquile sai de lá uma chiadêrra de dentrre, é porr isse. Porrtantes afinal tavam a esconderr uma cena do Charroque da Prrofundurra prra me fazerrem uma ganda surrprrêsa do lançamente da Pizza do Charroque da Prrofundurra lá du Kefish. A pizza ofrrésse um crráchá e tem entrrega grrátis da cidade de Setúbal. Apá sóce caganda pinta.

Sem comentários: